OceanEmotion Tourism License: 19/2009 © 2019 All rights reserved  

OceanEmotion Parceiros 

Com o objetivo de uma participação responsável na investigação e educação ambiental com a nossa comunidade e turismo, estas são as nossas parcerias estabelecidas:

Costa

COnsolidating Sea Turtle conservation in the Azores (COSTA) é um projeto que tem como objetivo a recolha de dados sobre as capturas acidentais de tartarugas na região através de observadores de pesca, recolha de dados biológicos e demográficos, revitalizar, restruturar e consolidar o já existente programa de marcação levado a cabo pelo IMAR/DOP, promover boas práticas de manuseamento de tartarugas por parte dos pescadores, envolver e estimular as comunidades locais e os turistas que visitam a região a participar em acções de conservação.

Parque Natural dos Açores

O Parque Aberto pretende ser um programa agregador de todas as atividades promovidas nas áreas dos Parques Naturais de Ilha, quer pelas equipas dos Parques, quer pelos seus Parceiros. Procuram conceber atividades que envolvessem e se adequassem a toda a comunidade, com o intuito de sensibilizar e unir esforços, rumo a uma sociedade com hábitos cada vez mais ecológicos e sustentáveis.

Kelp Marine Research

Kelp Marine Research é uma organização de investigação especializada em comportamento e ecologia de cetáceos. O seu foco para a sua investigação reside na conservação das espécies marinhas e seu habitat. A sua estratégia de investigação visa a descoberta de padrões naturais de comportamento e ecologia e como estes são afectados pelas actuais ameaças à vida marinha. Para investigar questões urgentes e multidisciplinares sobre a conservação e gestão de cetáceos, como os efeitos do som nos ecossistemas marinhos, a KMR colabora com especialistas internacionais em ciências marinhas.

Monicet

Monicet é uma plataforma que agrega os registos feitos pelas empresas de observação de cetáceos na sua atividade diária de levar as pessoas a verem essas magníficas e interessantes criaturas. Ao mesmo tempo que proporcionam experiências memoráveis aos seus clientes, os guias anotam as espécies que observam, contam os animais e registam a sua posição. Muitas vezes também tiram fotografias de partes específicas do corpo dos animais, como a cauda de um cachalote a mergulhar. Uma vez em terra, esta informação é enviada para uma base de dados online.

Marcet

O projecto MARCET transfere e difunde ciência e tecnologia de ponta para promover o crescimento e o desenvolvimento sustentável do turismo, directa e indirectamente relacionado com a observação de cetáceos, através da criação de novos produtos e serviços eco-inovadores. Em particular, centros especializados de monitoramento e rastreamento da saúde dos cetáceos e oceanografia operacional serão reunidos de toda a região da Macaronésia para integrar, harmonizar e otimizar o conhecimento, as infra-estruturas e as melhores práticas na região.

S.O.S. Cagarro 

A Campanha ocorre nos Açores desde 1995 com o objetivo principal de envolver pessoas e organizações no resgate de Cagarros jovens encontrados ao longo e nas proximidades das estradas.

(00351) 295 098 119

(00351) 967 806 964

(00351) 917 072 154

Marina de Angra, Loja OceanEmotion

9700-154 Angra do Heroísmo

Terceira - Açores

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey TripAdvisor Icon